O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tomou as rédeas das negociações e recebeu diversos sindicatos no Palácio do Buriti nesta quinta-feira (5).
Durante uma das reuniões, o socialista anunciou que formará um grupo de trabalho para conseguir agendar o pagamento retroativo dos reajustes salariais. A equipe vai ficar responsável por conseguir meios de aumentar a arrecadação.
Trinta e duas categorias tiveram aumentos de salários concedidos na gestão Agnelo Queiroz (PT). Rollemberg não tem honrado o compromisso, pois, segundo o GDF, não há recurso em caixa.
Mais uma vez, porém, o chefe do Executivo deixou claro o papel da Câmara Legislativa. “Precisamos que aprovem projetos, como os de vendas de terrenos. Temos 13 da SAB (Sociedade de Abastecimento de Brasília), 32 do próprio GDF e uma área vizinha ao Park Shopping”, listou. De acordo com Rollemberg, o DF vai arrecadar pouco mais de R$ 1 bilhão caso aprove as matérias.
Cabe ao GDF convencer os deputados da base a votar os projetos e aos de oposição, desobstruir a pauta.
Por MILA FERREIRA — O PT-DF bateu o martelo quanto aos candidatos à Câmara Legislativa…
Por MILA FERREIRA - A empresária do ramo da gastronomia, Maria Amélia, lança, nesta terça-feira,…
Por MILA FERREIRA - Em reunião com o PT, o PSol colocou na mesa o…
Por MILA FERREIRA - O ativista brasiliense Thiago Ávila não descarta concorrer a um cargo…
Coluna Eixo Capital, publicada em 14 de maio de 2026, por Ana Maria Campos Profissionais…
Coluna Eixo Capital, publicada em 14 de maio de 2026, por Ana Maria Campos Os…