O Republicanos cancelou o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado que estava marcado para a próxima terça-feira (07), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em comunicado, a direção do Republicanos comunicou que por motivo de “força maior”, “alheio à vontade” do partido, o evento foi cancelado e uma nova data será marcada.
A notícia pegou integrantes do partido de surpresa. Além do lançamento da campanha de Damares, a festa seria também uma oportunidade para divulgar as pré-candidaturas de distritais e federais do Republicanos.
Estava prevista na festa a participação do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é amiga de Damares.
Desde o início, a pré-candidatura de Damares causou um constrangimento na base bolsonarista no DF, uma vez que a ex-ministra Flávia Arruda (PL), do partido do presidente, também planeja concorrer ao Senado.
O presidente regional do Republicanos, Wanderley Tavares, explicou que a candidatura está mantida e houve apenas alguns ajustes devido à agenda de ex-integrantes do governo Bolsonaro que também estão em pré-campanha, como Tarcísio Freitas.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…