O Republicanos cancelou o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado que estava marcado para a próxima terça-feira (07), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em comunicado, a direção do Republicanos comunicou que por motivo de “força maior”, “alheio à vontade” do partido, o evento foi cancelado e uma nova data será marcada.
A notícia pegou integrantes do partido de surpresa. Além do lançamento da campanha de Damares, a festa seria também uma oportunidade para divulgar as pré-candidaturas de distritais e federais do Republicanos.
Estava prevista na festa a participação do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é amiga de Damares.
Desde o início, a pré-candidatura de Damares causou um constrangimento na base bolsonarista no DF, uma vez que a ex-ministra Flávia Arruda (PL), do partido do presidente, também planeja concorrer ao Senado.
O presidente regional do Republicanos, Wanderley Tavares, explicou que a candidatura está mantida e houve apenas alguns ajustes devido à agenda de ex-integrantes do governo Bolsonaro que também estão em pré-campanha, como Tarcísio Freitas.
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Iphan, Leandro Grass, se submeteu no fim de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Quatro dos oito deputados federais da bancada do DF assinaram o…
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…