ANA MARIA CAMPOS
O Republicanos cancelou o lançamento da pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado que estava marcado para a próxima terça-feira (07), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em comunicado, a direção do Republicanos comunicou que por motivo de “força maior”, “alheio à vontade” do partido, o evento foi cancelado e uma nova data será marcada.
A notícia pegou integrantes do partido de surpresa. Além do lançamento da campanha de Damares, a festa seria também uma oportunidade para divulgar as pré-candidaturas de distritais e federais do Republicanos.
Estava prevista na festa a participação do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é amiga de Damares.
Desde o início, a pré-candidatura de Damares causou um constrangimento na base bolsonarista no DF, uma vez que a ex-ministra Flávia Arruda (PL), do partido do presidente, também planeja concorrer ao Senado.
O presidente regional do Republicanos, Wanderley Tavares, explicou que a candidatura está mantida e houve apenas alguns ajustes devido à agenda de ex-integrantes do governo Bolsonaro que também estão em pré-campanha, como Tarcísio Freitas.