Credito: Minervino Junior/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF
ALEXANDRE DE PAULA
ANA VIRIATO
Derrotado nas urnas, o distrital Raimundo Ribeiro (MDB) integrará a diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) a partir de 2019, conforme anunciou, nesta quarta-feira (12/12), o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista permanecerá no cargo por cinco anos.
A pedido do gabinete de transição do futuro chefe do Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) enviou à Câmara Legislativa uma mensagem com a indicação do deputado ao posto. Para assumir a vaga na diretoria, Raimundo Ribeiro passa, nesta tarde, por sabatina na Casa.
Na condução da arguição pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, Raimundo indicou pautas prioritárias. “Quero agradecer a confiança do governador eleito Ibaneis Rocha em me confiar a missão de assumir um mandato por longos cinco anos em uma instituição cuja finalidade está na pauta de todos os dias: a crise hídrica. Espero ter a oportunidade de contribuir para que se possa solucionar essa questão e várias outras que se constituem a missão da Adasa”, disse.
O emedebista está no segundo mandato como distrital. Advogado da União aposentado, Raimundo Ribeiro tentou a reeleição no último pleito, mas, com 5.894 votos, não conquistou uma cadeira no Legislativo local. Ele atuou como secretário de Justiça na gestão de José Roberto Arruda (PR).
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…