ANA MARIA CAMPOS
O novo presidente do PT-DF, Guilherme Sigmaringa Seixas, celebrou na noite desta quarta-feira (09) sua eleição ao lado de importantes lideranças do partido, membros do governo federal e parlamentares.
A comemoração foi realizada no restaurante Tia Zélia, tradicional reduto petista na Vila Planalto (DF), que ganhou a simpatia do presidente Lula ainda em seu primeiro mandato no Palácio do Planalto.
Foi uma festa petista com animação que há tempos não se via no Distrito Federal. Os três deputados distritais do partido, Chico Vigilante, Ricardo Vale e Gabriel Magno, a deputada federal Érika Kokay, o atual presidente regional, Jacy Afonso, o ex-governador Agnelo Queiroz e a ex-reitora da UnB Márcia Abrahão estavam entre os presentes.
O presidente do Iphan, Leandro Grass, que concorreu ao Palácio do Buriti em 2022 pela federação PV, PT e PCdoB, também esteve na comemoração petista.
Guilherme Sigmaringa toma posse em 23 de agosto com a missão de unir o partido para as próximas eleições, além de ajudar a construir uma aliança com outros partidos do campo progressista.
Filho do ex-deputado Sigmaringa Seixas (PT), que morreu em 2018, Guilherme vive a política desde criança e já era apaixonado pelo presidente Lula quando o pai era filiado ao PSDB.




