Em reunião da Executiva Regional na manhã desta terça-feira (09/10), o PSol-DF decidiu que só apoiará Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno se o candidato à reeleição se posicionar contra o presidenciável Jair Bolsonaro. Os representantes do PSol no DF decidiram, por unanimidade, se posicionar contra a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB), “em razão das suas práticas políticas que reforçam a corrupção eleitoral, além de diferenças programáticas quanto ao papel do Estado”.
Rodrigo Rollemberg condiciona sua decisão a respeito da disputa presidencial ao posicionamento do PSB. A Executiva Nacional do partido se reúne a partir das 14h30 desta terça-feira para discutir o assunto.
Em nota, a Executiva Regional do PSol afirmou que existem “muitas diferenças programáticas com o candidato Rodrigo Rollemberg, especialmente na área da saúde e direitos sociais”. Mas o partido abre brecha para uma aliança e “condiciona seu apoio ao candidato a um compromisso público dele contra o autoritarismo e retirada de direitos, representada na candidatura de Jair Bolsonaro”.