O GDF vai promover, em parceria com o governo federal, no próximo domingo, a Ação LGBT Cidadania. É a primeira entrega de Flavio Brebis à frente da Coordenadoria de Promoção de Direito da Diversidade, antiga Subsecretaria para Assuntos de pessoas LGBT.
No início do ano, a bancada evangélica derrubou o status de segundo escalão e exigiu a retirada do termo LGBT da nomenclatura da pasta. Militantes da causa têm cobrado uma posição mais firme do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em relação à defesa dos direitos humanos, já que ele sempre teve um perfil liberal.
O socialista foi convidado para o evento por integrantes do governo, mas a presença não está prevista na agenda dele. A assessoria, no entanto, não descarta a ida do governador.
Segundo o GDF, o encontro servirá “para promover os direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), por meio de atividades de esporte, lazer, artesanato, música, serviços públicos e muito mais”.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…