ANA MARIA CAMPOS
A 1ª Delegacia de Polícia Civil, da Asa Sul, prendeu hoje (02/01) o suspeito de ter assassinado com um tiro no peito o funcionário da Latam Cargo Ricardo Pio Rodrigues, 42 anos, encontrado morto no Parque da Cidade, em 22 de dezembro.
O suspeito teve a prisão temporária de 30 dias decretada pelo Tribunal do Júri de Brasília. Ele também é funcionário da Latam Cargo.
O corpo foi encontrado por vigilantes no estacionamento 2 do Parque da Cidade, entre o Pavilhão de Exposições e uma pista de corrida.
Segundo o delegado Ataliba Neto, da 1ª DP, o suspeito tinha um relacionamento com a vítima havia dois anos e meio. Ele foi ouvido no primeiro dia da investigação e mentiu e omitiu muitas informações que foram reveladas ao longo do trabalho dos policiais. Os dois trabalhavam juntos.
A prisão temporária foi decretada a pedido da Polícia Civil para evitar que as investigações sejam prejudicadas. O delegado acredita que possíveis testemunhas possam se apresentar à delegacia.
A linha de investigação da Policia Civil é de que Ricardo foi morto por ciúmes. O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…