Foto: Minervino Junior/CB/D.A.Press
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai marcar para 8 de julho uma nova sessão do Pleno para formar uma lista para promoção por merecimento, seguindo os critérios da Resolução 525/2023. A informação é da assessoria de comunicação do TJDFT.
O presidente do TJDFT, Waldir Leôncio, está seguindo a decisão do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luis Roberto Barroso, e do corregedor nacional de Justiça, Mauro Campbell, de suspender a promoção do juiz de segundo grau Demetrius Cavalcanti a desembargador.
Na nova sessão, o Pleno do TJDFT deve eleger uma lista tríplice formada apenas por mulheres. Dessa seleção, deve ser promovida uma juíza a desembargadora.
Pelas regras da Resolução 525/2023, as promoções por merecimento nos tribunais devem ser alternadas em escolha de uma lista mista e a próxima exclusivamente de juízas.
Como a última promoção pelo critério subjetivo do merecimento beneficiou o juiz Robson Barbosa, a próxima ascensão deve contemplar uma mulher.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…
Um dos crimes mais impressionantes da história do Distrito Federal, a chacina de 10 pessoas…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A discussão entre especialistas em direito penal do momento é sobre…
ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS Terminou hoje (06/02) o prazo de inscrições para a disputa à vaga…