Foto: Minervino Junior/CB/D.A.Press
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) vai marcar para 8 de julho uma nova sessão do Pleno para formar uma lista para promoção por merecimento, seguindo os critérios da Resolução 525/2023. A informação é da assessoria de comunicação do TJDFT.
O presidente do TJDFT, Waldir Leôncio, está seguindo a decisão do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luis Roberto Barroso, e do corregedor nacional de Justiça, Mauro Campbell, de suspender a promoção do juiz de segundo grau Demetrius Cavalcanti a desembargador.
Na nova sessão, o Pleno do TJDFT deve eleger uma lista tríplice formada apenas por mulheres. Dessa seleção, deve ser promovida uma juíza a desembargadora.
Pelas regras da Resolução 525/2023, as promoções por merecimento nos tribunais devem ser alternadas em escolha de uma lista mista e a próxima exclusivamente de juízas.
Como a última promoção pelo critério subjetivo do merecimento beneficiou o juiz Robson Barbosa, a próxima ascensão deve contemplar uma mulher.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…