O delegado da Polícia Civil do DF Marcelo Portela Nunes vai assumir a direção-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF). A nomeação saiu publicada na edição de hoje (09) do Diário Oficial do DF.
Presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do DF (Sindepo-DF), Portela entra no comando do Detran no lugar de Thiago Gomes Nascimento, que sucedeu o procurador Zélio Maia.
Envolvido nos últimos três anos nas negociações sobre reivindicações da Polícia Civil, Portela gravou uma mensagem em que diz que vai continuar lutando pelos benefícios da categoria. “Após três anos de intenso trabalho nas atividades sindicais irei me afastar, mas estarei sempre atento para que todas aquelas conquistas que nos são devidas sejam realmente alcançadas”, disse.
Entre as principais demandas de policiais civis está a paridade dos salários com os da Polícia Federal. Dos 37% de aumento reivindicados, o governo Ibaneis Rocha (MDB) pagou 8%.
O delegado aposentado Paulo D’Almeida assume a presidência do Sindepo-DF. Além da presidência do sindicato, Portela deixa também a chefia da 1ª Delegacia de Polícia, da Asa Sul.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…