Começaram oficialmente as articulações políticas com vistas às eleições de 2026. Nesta tarde (22), o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, anunciou a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao Governo do Distrito Federal.
Em mensagem postada em suas redes sociais, Siqueira lança uma candidatura que já era tratada como real nos bastidores. “Firmamos a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao governo (do DF) em 2026, ressaltando a importância de fortalecer alianças e consolidar um projeto sólido para o futuro do DF”, destacou.
Siqueira elogiou Cappelli, que hoje ocupa a presidência da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). “As qualidades de Cappelli reforçam sua habilidade de lidar com desafios complexos e sua visão de desenvolvimento a longo prazo. Sua experiência como interventor federal, aliada à sua vasta atuação em gestão pública, o prepara para assumir responsabilidades ainda maiores”, ressaltou, depois de uma reunião com Cappelli, com a presença do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e com o presidente regional da legenda, Rodrigo Dias.
Cappelli foi ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (2023), secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula (2023) e secretário de diferentes pastas no Governo do Maranhão durante a gestão de Flávio Dino. Na crise do 8 de janeiro, ele foi interventor da segurança pública.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…