A ousadia de bandidos no Distrito Federal é tão grande que agora praticam crimes vestidos de autoridades públicas.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu hoje (06) suspeitos de assaltar uma casa com uniforme de policiais civis e um falso mandado de busca e apreensão a cumprir. O crime ocorreu no Riacho Fundo II em 28 de maio.
Na hora do assalto, três deles trajavam uma camiseta preta com o nome da Polícia Civil inscrito em branco, parecida com o uniforme que agentes e delegados usam em operações policiais. Os quatro ladrões estavam armados. Dentro da casa, renderam a família e roubaram celulares, jóias, relógios, a chave de um dos carros e R$ 4 mil.
As prisões temporárias, autorizadas pela Vara Criminal do Riacho Fundo, foram cumpridas na Operação Fake, deflagrada nesta manhã. Durante a ação de busca e apreensão, os policiais encontraram armas e outros uniformes policiais, além de fardamento camuflado e um distintivo da Polícia Civil de Goiás.
Além dos quatro envolvidos no roubo, os policiais da DRF prenderam outros dois suspeitos de participar da quadrilha. O delegado-chefe da DRF, Fernando Cesar Costa, acredita que eles estejam envolvidos em outros crimes no DF.
Por Arthur Souza, Com o ponto facultativo de quinta-feira, na Câmara Legislativa (CLDF), o governo…
Por Arthur de Souza (interino) - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que…
Por Arthur Souza, Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…
Por Arthur de Souza, Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…
Por Arthur de Souza, Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…