A ousadia de bandidos no Distrito Federal é tão grande que agora praticam crimes vestidos de autoridades públicas.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu hoje (06) suspeitos de assaltar uma casa com uniforme de policiais civis e um falso mandado de busca e apreensão a cumprir. O crime ocorreu no Riacho Fundo II em 28 de maio.
Na hora do assalto, três deles trajavam uma camiseta preta com o nome da Polícia Civil inscrito em branco, parecida com o uniforme que agentes e delegados usam em operações policiais. Os quatro ladrões estavam armados. Dentro da casa, renderam a família e roubaram celulares, jóias, relógios, a chave de um dos carros e R$ 4 mil.
As prisões temporárias, autorizadas pela Vara Criminal do Riacho Fundo, foram cumpridas na Operação Fake, deflagrada nesta manhã. Durante a ação de busca e apreensão, os policiais encontraram armas e outros uniformes policiais, além de fardamento camuflado e um distintivo da Polícia Civil de Goiás.
Além dos quatro envolvidos no roubo, os policiais da DRF prenderam outros dois suspeitos de participar da quadrilha. O delegado-chefe da DRF, Fernando Cesar Costa, acredita que eles estejam envolvidos em outros crimes no DF.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…