Crédito: André Violatti

Policiais civis pedem a cabeça da secretária de Segurança e xingam chefe da Casa Militar

Publicado em CB.Poder

Em assembleia nesta tarde (11), os delegados elegeram a secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar, inimiga da categoria. Em passeata, eles foram à Secretaria de Segurança Pública pedir a saída dela. Sobrou também para o chefe da Casa Militar, Cláudio Ribas. O deputado Laerte Bessa (PR-DF) xingou o oficial da Polícia Militar de “filho da puta”. Foi aplaudido de pé pelos delegados. Bessa apontou Ribas como um entrave para uma solução para a reivindicação de policiais civis. Eles lutam pela paridade do reajuste concedido pelo governo federal aos policiais federais.

 

Na assembleia, ficou definido que todos os diretores de departamentos da Polícia Civil e os chefes de delegacias vão entregar os cargos na próxima segunda-feira (15), se o governo não apresentar uma proposta à categoria.

O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, discursou na assembleia. Foi muito aplaudido pelos colegas. A saída de todos os delegados que estão na chefia inviabiliza a administração de Seba. Se isso ocorrer, ele também deve sair.

 

Em nota, o Sindicato dos Delegados esclareceu que os aplausos ao deputado Laerte Bessa foram pelo discurso à categoria e não por um eventual xingamento. “O sindicato preza por um relacionamento respeitoso e cortes entre policiais civis e militares”.

(Com informações de Ana Viriato)