Policiais civis realizam assembleia na Praça do Buriti no Eixo Monumental. 14/11/2017. Credito: Ana Carneiro/Esp.CB/D.A. Press.
Ana Carneiro/Esp.CB/D.A. Press. Ana Carneiro/Esp.CB/D.A. Press. Policiais civis realizam assembleia na Praça do Buriti no Eixo Monumental. 14/11/2017. Credito:

Policiais civis do DF podem parar caso acordo de recomposição salarial seja descumprido

Publicado em CB.Poder

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Acabou a greve dos professores, mas outra paralisação ronda o DF. Termina nesta semana o prazo acordado por integrantes da bancada do DF com líderes governistas no Congresso para envio do projeto que inclui a recomposição das forças de segurança do DF no orçamento da União e a MP que autoriza o reajuste de 18%. Foi uma promessa do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A Polícia Civil do DF começa a ensaiar uma paralisação. PM e Bombeiros não podem fazer greve. Mas o clima de insatisfação é geral.

Demora

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocará a categoria para uma assembleia com indicativo de greve, prevista para quarta-feira, em frente ao Palácio do Buriti. Segundo o Sinpol-DF, o governo federal não cumpriu o acordo porque o GDF demorou a encaminhar a documentação exigida pelo Ministério do Planejamento.