Skip to content
Correio Braziliense CB Poder |
Create your menu here
Operação Prólogo
Operação Prólogo Operação Prólogo

Polícia Civil do DF faz buscas em cadeias do Entorno contra facção criminosa

Publicado em 27/04/2018 - 09:2027/04/2018 - 09:36 Ana Maria CamposCB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A Polícia Civil do DF cumpriu hoje (27/04) cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nas cadeias públicas do Novo Gama e de Águas Lindas de Goiás, na segunda fase da Operação Prólogo.

Os alvos são internos desses presídios que integram facção criminosa em atuação no país. A investigação está sob a responsabilidade de policiais civis da Divisão de Facções (Difac) da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR).

Como na primeira fase, deflagrada na última terça-feira (24/04), o objetivo é evitar que a facção criminosa se instale no Distrito Federal e se articule com as cadeias do Entorno.

Durante as buscas foram encontradas algumas pequenas porções de droga (maconha) e anotações com conteúdo criminoso. Segundo a CECOR, a realização de novas prisões de pessoas já reclusas tem como propósito principalmente desestimular outros detentos a ingressarem nesta ou em qualquer facção criminosa.

 

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Aguas Lindas, cadeias públicas, Cecor, Novo Gama, Operação Prólogo

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Veja todas as matérias


Quem faz o Blog

Ana Maria Campos

Ana Maria Campos é jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB) com especialização em mídias digitais pelo Uniceub. É colunista de política do Correio Braziliense e integra a equipe do programa CB Poder, transmitido pela TV Brasília. Participou de coberturas de casos de corrupção e acompanha com olhar crítico o cotidiano do poder há mais de 20 anos. Com esse trabalho, conquistou os prêmios Esso, CNT, AMB e Engenho. Nasceu em Brasília e escolheu a cidade para viver.


Assista as Entrevistas

Publicidade

Acompanhe as novidades por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações.

Blogs do CB

Arquivo – CB.Poder

Post navigation

Matéria Anterior TCDF suspende promoção de coronéis da PM

Próxima Matéria Cenário das eleições no DF começa a clarear

© Copyright 2001-2020 S/A - Correio Braziliense. Todos os direitos reservados.