4242242-40594262 Paulo Mauricio Siqueira, o Poli | Divulgação

Poli registra chapa para a disputa à OAB-DF

Publicado em Eixo Capital

Por Ana Maria Campos — O advogado Paulo Maurício Siqueira, o Poli, registrou a chapa ontem para a disputa à OAB-DF. A advogada Roberta Queiroz é a vice. O prazo final para as inscrições se encerra em 18 de outubro, mas, com a inscrição, a chapa fica liberada para a campanha oficial. Até agora, duas chapas estão inscritas: a liderada por Poli e a de Everardo Gueiros.

> OAB para todos

Com o lema “OAB para todos”, o advogado Paulo Maurício concorre nas eleições de 17 de novembro, na chapa apoiada pelo atual presidente, Délio Lins e Silva Júnior. Pela primeira vez na história, a inscrição de uma chapa é feita pela internet. Entre os nomes que compõem o grupo — que usará o número 1 — estão o da atual vice-presidente na gestão de Délio, Lenda Tariana que, caso seja eleita, será a primeira mulher a concorrer na presidência da Caixa de Assistência dos Advogados; o de Rafael Martins como secretário-geral; Pedro Ivo Velloso como secretário-geral adjunto e Raquel Cândido como diretora-tesoureira. O atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, integra a chapa como candidato a conselheiro federal.

> Ex-presidentes

A candidatura de Poli tem também o apoio dos ex-presidentes da OAB-DF Amaury Serralvo, Francisco Lacerda, Safe Carneiro e Francisco Caputo, que reforça a chapa como conselheiro federal. Os ex-candidatos a presidente Guilherme Campelo, Paulo Roque, Max Telesca e Renata Amaral também estão com Poli. Renata, que na eleição de 2021 teve cerca de três mil votos, também concorre a uma das vagas como conselheira federal.

—–

Caminho de volta

O ex-senador José Antônio Reguffe (sem partido) tem conversado com integrantes do PSB sobre 2026. Ele tem demonstrado disposição para concorrer novamente ao Senado.

—–

Em Londres

O governador Ibaneis Rocha (MDB) tem presença confirmada no encontro do Lide, que será realizado em Londres no fim do mês, ao lado de outros governadores, como Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso), além do ex-presidente Michel Temer, ex-ministros e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

—–

Em clima de eliminatórias

Brasília entrou no clima do confronto entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os prédios públicos da capital foram iluminados com as cores verde e amarela, marcando a contagem regressiva para o jogo, que acontece na próxima terça-feira, no estádio Mané Garrincha. A cidade se prepara para receber milhares de torcedores.

—–

Só Papos

“Quem vai defender bandido? O bandido tem direitos humanos que o protegem, mas quem vai defender o cidadão que vai trabalhar, que pega um ônibus às 5h?”

Vice-governadora Celina Leão (PP)

“É o bolsonarismo que defende bandidos, como Roberto Jefferson e Brilhante Ustra. Vi de perto eles votarem para relaxar a prisão de Chiquinho Brazão, e para anistiar criminosos do 8 de janeiro, até quem colocou uma bomba nas proximidades do aeroporto”

Deputada federal Érika Kokay (PT-DF)