O governador Ibaneis Rocha (MDB) tem uma forte ligação com o Piauí, onde viveu parte de sua vida e mantém conexões, e com o PP, partido em que quase se filiou para disputar a eleição de 2018. A afinidade continua, principalmente em virtude da amizade com o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI). Assim, Ibaneis articulou o ingresso de seu braço direito, o advogado Marcelo Piauí, atual administrador regional de Ceilândia, no quadro pepista. A ideia é de lançá-lo candidato à Câmara Legislativa em 2022.
A operação realizada ontem foi a terceira ação de busca e apreensão feita na casa do ex-governador Agnelo Queiroz (PT). O petista foi alvo de investigação por suposta corrupção nas obras do estádio Mané Garrincha e no BRT, pelo Ministério Público Federal. Agora, o foco é o suposto contrato fictício de publicidade para justificar propina paga por fraude no contrato de compra de leitos hospitalares. Todas surgiram a partir de delações premiadas.
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) é cotada para assumir a presidência regional do PTB. Sinal de que a saída da parlamentar da vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados passa por um acordo com o Centrão, cedendo lugar para um deputado aliado.
R$ 5.400.000,00
Valor destinado pela Secretaria de Saúde para a contratação, com inexigibilidade de licitação, de 10 leitos de UTI do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal como medida para atender a pacientes da rede pública com covid-19.
Quem vai fazer com que o presidente Jair Bolsonaro, contaminado com a covid-19, respeite as pessoas e use a máscara?
Na equipe do governador Ibaneis Rocha, mais dois integrantes do primeiro escalão testaram positivo para covid-19. Os secretários de Economia, André Clemente, e de Juventude, Léo Bijos, estão em casa. Descobriram a contaminação em exame de rotina porque estão em contato com muita gente. Depois de ter dor no corpo por dois dias, Bijos está tomando Ivermectina, comercializada desde o início dos anos 1980, para combater verminoses e parasitas, agora tem sido prescrita para amenizar sintomas da covid-19.
“Bolsonaro rifa Bia Kicis da vice-liderança do governo pra se postular de forma falaciosa como defensor do Fundeb. A deputada não aprendeu o básico do conservadorismo misógino: para eles, mulheres são descartáveis. Já devia ter aprendido que quem cria cobra um dia amanhece picado.”
Deputada federal Fernanda Melchionna (RS), líder do PSol na Câmara dos Deputados, sobre a destituição de Bia Kicis da vice-liderança do governo, depois do voto contra a aprovação do Fundeb
“Votei de acordo com a minha consciência. Aliás, eu segui o exemplo do presidente Jair Bolsonaro que, quando foi parlamentar, só votou de acordo com a consciência dele. Para mim, ele é um modelo e continua sendo um modelo.”
Deputada Bia Kicis (PSL-DF), segundo relato da jornalista Natuza Nery, da GloboNews
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…