A bancada do PT fechou nesta tarde (13/12) o apoio à candidatura do deputado Agaciel Maia (PR) à Presidência da Câmara Legislativa.
Os petistas Chico Vigilante, Ricardo Vale e Wasny de Roure decidiram oficializar o acordo depois que integrantes do PT tentaram convencê-los a votar na candidatura de Joe Vale (PDT). “Não tem retorno. Essa é uma decisão da bancada”, afirma Vigilante.
O acordo prevê a eleição de Ricardo Vale para a Vice-Presidência da Câmara.
Em nota, a bancada ressalta que Agaciel foi aliado do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) nas eleições de 2010 e de 2014. Essa é uma resposta às críticas de que a bancada do PT pode viabilizar a eleição do candidato do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), apesar dos embates entre a atual gestão e a anterior.
Os petistas ressaltam que não pretendem usar a disputa pela Mesa Diretora como desgaste para o processo eleitoral de 2018. “Quanto ao fato de o deputado Agaciel Maia ser da base do governo, isso em nada altera para as nossas posições partidárias, até porque outras candidaturas que, em tese, poderíamos apoiar também fazem parte da base”.
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Iphan, Leandro Grass, se submeteu no fim de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Quatro dos oito deputados federais da bancada do DF assinaram o…