A executiva regional do PDT aguarda a chegada do presidente regional da sigla, Carlos Lupi, para oficializar o apoio do partido à candidatura do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Lupi deve desembarcar em Brasília por volta das 21h.
Parte dos pedetistas defende uma coligação com a chapa encabeçada por Eliana Pedrosa (Pros), mas esse entendimento deve ser barrado por Lupi. Um dos motivos do veto da executiva nacional é o apoio do Pros ao PT. Os petistas, articulados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atuaram para enfraquecer a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.
No início da noite deste domingo, o governador Rodrigo Rollemberg se reuniu com representantes do diretório local do PDT. Possíveis composições para as eleições proporcionais já foram discutidas durante o encontro. Se o acordo for oficializado, o PDT deve indicar o suplente de Chico Leite. Entre os possíveis nomes está o do presidente regional do PDT, Georges Michel.
Chico Leite acertou neste domingo uma vaga de suplente para o empresário Álvaro Silveira Júnior (PSB). Representante do setor produtivo, ele foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal e vice-presidente do Sincofarma. Caso a primeira suplência fique com o PDT, o empresário será indicado para a segunda suplência.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…