ANA MARIA CAMPOS
O empresário Paulo Octávio (PP) desistiu de concorrer ao Senado. Ele comunicou hoje (13/08) ao presidente do PP/DF, Rôney Nemer, que estará fora da eleição deste ano.
O ex-vice-governador do DF tem pesquisas que indicam um bom desempenho eleitoral até o momento. Mas, em virtude das divisões do seu grupo político, prefere não participar. “Continuarei atuando politicamente, como faço todos os dias da minha vida, nas entidades sociais, associações, sindicatos e agremiações, visando sempre o desenvolvimento do DF e seu entorno”, afirmou.
Não só Paulo Octávio estará fora da campanha, como toda a família. A mulher do empresário, Anna Christina Kubitschek, recebeu convites para ser vice nas chapas encabeçadas por Ibaneis Rocha (MDB) e Alberto Fraga (PR). Mas preferiu não se candidatar.
Os filhos do casal, André Octávio e Filipe Octávio, estão filiados ao PP, mas também decidiram não concorrer a nenhum cargo público neste ano.
O PP, partido de Paulo Octávio, está no centro de uma disputa entre a candidata Eliana Pedrosa (Pros) e Ibaneis. Mas o presidente regional do PP, Rôney Nemer, garante que nada mudou. O partido segue fechado em uma coligação com o MDB de Ibaneis Rocha.
O empresário Hélio Queiroz está cotado para ser o nome do PP para a disputa ao Senado, na chapa de Ibaneis. O advogado Estênio Campelo (MDB) é o outro nome que pode integrar a chapa. A definição deve sair ainda hoje.