O empresário Paulo Octávio assumiu a presidência do PSD, partido que vinha sendo comandado pelo ex-deputado Rogério Rosso. A troca ocorreu sem crise. Uma frente para as próximas eleições no DF. Paulo Octávio acertou tudo com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, anunciou que mais um segmento do turismo do Distrito Federal teve acesso às linhas de crédito do Banco de Brasília (BRB) com taxas e condições diferenciadas de pagamento. O setor responsável pela realização de eventos sociais e corporativos, que reúne cerca de 250 pequenas empresas e profissionais autônomos, negociou com o BRB acesso ao crédito do programa Supera-DF com condições diferenciadas de pagamento. A parceria entre a Setur e o BRB para fortalecer o turismo foi assinada no início da pandemia, em abril.
O vice-governador Paco Brito está saudável, mas ainda não esqueceu os momentos que viveu no hospital quando se recuperava da covid-19. Segundo ele, o pior do tratamento é o isolamento no hospital. “Vi gente morrer do meu lado”, conta. O empresário Arnaldo Cunha Campos, pioneiro de Brasília dono do complexo Brasil 21, estava internado ao lado e não resistiu.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu um nó no governo Bolsonaro. Do Congresso, comanda as pautas do país e as bancadas. Deixou o presidente refém.
“Me acostumei a falar com provas, e tenho provas. E essas provas estão depositadas em órgãos competentes… Não irei me calar. Me faltam 14 meses e eu prometo a vocês que vou cumprir meu dever. Não vou deixar nenhuma irregularidade ou aparelhamento prevalecer“
Procurador-geral da República, Augusto Aras, apontando abusos que teriam sido cometidos na Operação Lava-Jato“Pouco a pouco se desmonta o modelo de combate à corrupção que fez história nos últimos anos. Um dos pilares da Lava-Jato foram os acordos de colaboração feitos pelo Ministério Público com pessoas e empresas”
Procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba
Reeleição à vista
O deputado Rafael Prudente (MDB) tem tudo para se reeleger presidente da Câmara Legislativa. Vai conseguir um feito inédito. Emplacou a emenda da reeleição que permite a recondução dentro de um mesmo mandato e constrói uma boa relação com os colegas.
Enquanto isso… Na sala de Justiça
Quem diria que o chefe do Ministério Público do governo Bolsonaro, presidente eleito com o discurso de combate à corrupção, seria um crítico da Lava-Jato, a maior operação contra desvios do país. E o procurador-geral da República de Dilma Rousseff, que teve o governo revirado pelo Ministério Público, seria um dos líderes das investigações.
Das contaminações de covid-19 no DF, 83,5% estão recuperados.
O DF ultrapassou os cem mil casos do novo coronavírus e tem quase 1.500 mortes.
“Mais alguém com saudades de Brindeiro?”
Do procurador Helio Telho, referindo-se ao chefe do Ministério Público do governo de Fernando Henrique Cardoso, conhecido como o engavetador-geral da República.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…