Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos
O empresário Paulo Octávio assumiu a presidência do PSD, partido que vinha sendo comandado pelo ex-deputado Rogério Rosso. A troca ocorreu sem crise. Uma frente para as próximas eleições no DF. Paulo Octávio acertou tudo com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.
Parceria entre Setur e BRB
A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, anunciou que mais um segmento do turismo do Distrito Federal teve acesso às linhas de crédito do Banco de Brasília (BRB) com taxas e condições diferenciadas de pagamento. O setor responsável pela realização de eventos sociais e corporativos, que reúne cerca de 250 pequenas empresas e profissionais autônomos, negociou com o BRB acesso ao crédito do programa Supera-DF com condições diferenciadas de pagamento. A parceria entre a Setur e o BRB para fortalecer o turismo foi assinada no início da pandemia, em abril.
Memórias tristes
O vice-governador Paco Brito está saudável, mas ainda não esqueceu os momentos que viveu no hospital quando se recuperava da covid-19. Segundo ele, o pior do tratamento é o isolamento no hospital. “Vi gente morrer do meu lado”, conta. O empresário Arnaldo Cunha Campos, pioneiro de Brasília dono do complexo Brasil 21, estava internado ao lado e não resistiu.
Manda-chuva
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deu um nó no governo Bolsonaro. Do Congresso, comanda as pautas do país e as bancadas. Deixou o presidente refém.
Só papos
“Me acostumei a falar com provas, e tenho provas. E essas provas estão depositadas em órgãos competentes… Não irei me calar. Me faltam 14 meses e eu prometo a vocês que vou cumprir meu dever. Não vou deixar nenhuma irregularidade ou aparelhamento prevalecer“
Procurador-geral da República, Augusto Aras, apontando abusos que teriam sido cometidos na Operação Lava-Jato“Pouco a pouco se desmonta o modelo de combate à corrupção que fez história nos últimos anos. Um dos pilares da Lava-Jato foram os acordos de colaboração feitos pelo Ministério Público com pessoas e empresas”
Procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba
Reeleição à vista
O deputado Rafael Prudente (MDB) tem tudo para se reeleger presidente da Câmara Legislativa. Vai conseguir um feito inédito. Emplacou a emenda da reeleição que permite a recondução dentro de um mesmo mandato e constrói uma boa relação com os colegas.
Enquanto isso… Na sala de Justiça
Quem diria que o chefe do Ministério Público do governo Bolsonaro, presidente eleito com o discurso de combate à corrupção, seria um crítico da Lava-Jato, a maior operação contra desvios do país. E o procurador-geral da República de Dilma Rousseff, que teve o governo revirado pelo Ministério Público, seria um dos líderes das investigações.
Mandou Bem
Das contaminações de covid-19 no DF, 83,5% estão recuperados.
Mandou mal
O DF ultrapassou os cem mil casos do novo coronavírus e tem quase 1.500 mortes.
A pergunta que não quer calar
“Mais alguém com saudades de Brindeiro?”
Do procurador Helio Telho, referindo-se ao chefe do Ministério Público do governo de Fernando Henrique Cardoso, conhecido como o engavetador-geral da República.