As mudanças no primeiro escalão do governo vão começar pela Secretaria de Comunicação. O jornalista Luciano Suassuna deixa o comando da pasta esta semana, depois de oito meses à frente da secretaria. A saída de Suassuna foi uma solução negociada com o governador Rodrigo Rollemberg, que já estudava uma mudança ampla no secretariado desde o fim de 2016. Paulo Fona, que comandou a comunicação durante a gestão de Joaquim Roriz, foi convidado para assumir o posto e assumirá a secretaria.
O troca-troca nas secretarias será bem mais amplo. Além da necessidade de ajustes técnicos na equipe, o governador tem sido pressionado por parlamentares aliados, que querem mais cargos no Executivo. A negociação ocorre no momento em que os deputados distritais disputam cargos nas comissões permanentes. Depois de ver seu candidato, Agaciel Maia (PR), derrotado na eleição para a presidência da Câmara Legislativa, Rodrigo Rollemberg quer limar inimigos políticos do comando de colegiados importantes, como a Comissão de Constituição e Justiça. A CCJ é visada pela ex-presidente da Câmara Celina Leão (PPS), uma das principais rivais do governador.
Entre os setores que devem passar por mudança estão as pastas de Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, que pode ser desmembrada. Já em secretarias como as de Cultura e de Educação, mudanças são pouco prováveis. O governador está satisfeito com o desempenho nas duas áreas.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…