O Museu da República será palco de um lindo evento imperdível para quem aprecia a cultura brasileira. O Brasília Museu Aberto edição Brasilidades chega à sua segunda edição em 2025 com o show gratuito de Paulinho da Viola.
O artista apresenta o espetáculo Quando o Samba Chama, que promete emocionar o público com sambas inesquecíveis da sua carreira.
O show de Paulinho da Viola, com clássicos como Foi um Rio que Passou em Minha Vida e Pecado Capital, celebra quase seis décadas de uma carreira dedicada ao samba.
Tela de arte
A cúpula do Museu da República será transformada em uma verdadeira tela de arte, por meio de projeções mapeadas que homenageiam artistas fundamentais do cenário visual brasileiro, como Orlando Brito, Wladimir Carvalho e a Coleção Brasília, além de nomes da cena contemporânea da capital.
As projeções, que são a marca do projeto idealizado por Danielle Athayde, prometem criar uma imersão sensorial única, mesclando o patrimônio histórico da capital com a modernidade da arte visual.
O evento tem como objetivo aproximar a arte do público, promovendo uma vivência imersiva e acessível, além de reforçar o papel de Brasília como vitrine cultural do país.
A entrada é gratuita, mas os ingressos têm de ser retirados no Sympla. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
Serviço:
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil…
ANA MARIA CAMPOS A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem dois votos para…