Laerte Bessa: “culpa de fuga do presídio é deste governador incompetente, insolente e preguiçoso”

Publicado em Sem categoria

Após o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) exonerar o secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, e o subsecretário do sistema penitenciário, João Carlos Lóssio, o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) afirmou que o culpado pela fuga de 10 prisioneiros do Complexo Penitenciário da Papuda — ocorrida na madrugada de domingo e que culminou na saída dos dois — é o socialista. Em nota, o parlamentar classificou Rollemberg como “incompetente, insolente e preguiçoso”.

Os adjetivos não param por aí. Bessa chama o socialista de “imbecil” e o acusa de “desvio de dinheiro do Fundo Constitucional” — em dezembro do ano passado, Rollemberg remanejou R$ 109 milhões do Fundo, previstos inicialmente para segurança, para pagar salários de servidores da saúde e da educação.

O parlamentar ainda reivindica a nomeação de policiais civis aprovados em concurso e pede para que o socialista “deixe de ser caloteiro e pague as promoções de policiais militares”. Confira a nota na íntegra abaixo.

 

“Sabem de quem é a culpa da fuga do presídio do PDF-I no último domingo?

É deste governador incompetente, insolente e preguiçoso. É muito fácil para ele destinar a culpa ao coordenador do Sistema Penitenciário para tirar a sua responsabilidade.

O Sistema Penitenciário está pedindo socorro há muito tempo. Um grande déficit de pessoal e o aumento considerável da massa carcerária já é uma tragédia anunciada. Saibam que os gestores da SESIPE e os agentes penitenciários estão fazendo das “tripas coração” para segurar aquele “Caldeirão do Diabo”, sem contar que a Polícia Militar não tem efetivo para sequer manter a vigilância necessária.

Agora, vem esse imbecil desse governador acusar o ex-secretário de justiça e o coordenador da SESIPE por incompetência…

Governador, pare de desviar o dinheiro do Fundo Constitucional que pertence exclusivamente à Segurança Pública. Pare de usar viaturas da Polícia Militar descaracterizadas para servir os seus familiares. A Polícia Militar está sucateada. Nomeie os Policiais Civis que estão prontos para assumirem a instituição, deixe de ser caloteiro e pague as promoções dos policias militares. Acabe com essa conversa fiada de que a culpa é da lei de responsabilidade fiscal.

A violência no Distrito Federal está insuportável e a Secretaria de Segurança Pública não cansa de maquiar as estatísticas.

O povo de Brasília não te merece.

Laerte Bessa
Deputado Federal – PR/DF”