Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos
O Distrito Federal bateu ontem a casa das duas mil mortes e quase 140 mil infectados. O número é alto, mas a sensação da pandemia é ainda maior. Todo mundo conhece alguém que morreu, está internado ou se contaminou com a covid-19. Muita gente já se recuperou. Mais de 85% não testam mais positivo para o novo coronavírus, mas a situação é como a criminalidade. Pode até ser que os índices de violência estejam caindo, mas a insegurança ronda as pessoas. #FiqueEmCasa #UseMascara.
Falou e disse
Do procurador da República Hélio Telho, resumindo o que está em jogo no julgamento que aconteceria nesta terça-feira (18/7) sobre o pedido de afastamento do líder da Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol: “O CNMP entrará para a história como responsável pelo fim da Lava-Jato, se remover compulsoriamente Deltan a pretexto de interesse público, coisa que muitos empresários e políticos poderosos tentaram e não conseguiram. Será uma nódoa indelével na carreira dos atuais conselheiros”.
Só papos
“Quer saber um absurdo da Constituição? O idoso tem direito à vida. Então, quando eu tiver 90 anos, eu contrato um advogado para processar o Estado e processar a morte? Você não pode garantir o direito à vida de uma pessoa que vai morrer”
Ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, num raciocínio absurdo em vídeo que circula nas redes sociais
“Ele vai ter de contratar um advogado antes para defendê-lo das dezenas de crimes cometidos no Brasil. Por isso, fugiu, covardemente, igual a um rato do nosso país”
Deputado distrital Chico Vigilante (PT), autor da moção que colocou Weintraub como “persona non grata” em Brasília