Pacotão vai às ruas contra a rachadinha

Compartilhe

Tradicional bloco do carnaval brasiliense, o Pacotão sai hoje, como de costume, da 302 Norte, com concentração a partir das 12h, com o tema “Contra o Fascismo na Contramão!”. O tema são as denúncias de rachadinha no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), com o samba inspirado no sumiço do ex-assessor do filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Pelo segundo ano consecutivo, o governador Ibaneis Rocha escapa da irreverência dos carnavalescos. No ano passado, o samba teve pegada política a favor do “Lula livre” (foto).

Carimbando o passaporte
O conselheiro Manoel de Andrade, do Tribunal de Contas do DF, fará duas viagens internacionais neste ano. Ele participará, em 25 e 26 de março, do Fórum Global Anti-Corrupção, em Paris, e Integração, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. No segundo semestre, entre 9 e 11 de setembro, em Budapeste, na Hungria, ele participa da Assembleia-Geral da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores. As autorizações foram comunicadas pela presidente do TCDF, Anilcéia Machado, em plenário em 13 de fevereiro.

Prazo para migração à Previdência complementar pode ser prorrogado
O governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou à Câmara Legislativa projeto de lei complementar que prorroga o prazo para a migração dos servidores para o regime de previdência complementar. A data que venceu ontem passa a ser adiada para 31 de março de 2022. Na justificativa, Ibaneis afirma que esse prazo é suficiente para que o funcionalismo busque informações sobre os efeitos da Reforma da Previdência em relação a contribuições e à sua aposentadoria em regime próprio.

Longe da Sapucaí
O governador Ibaneis Rocha (MDB) não foi ao desfile da Vila Isabel, na Marquês de Sapucaí, com samba dedicado a Brasília. Não rolou química entre o chefe do Executivo e os sambistas, principalmente porque o GDF não liberou patrocínio para a escola.

Cobiça
Foram registradas 111 ocorrências policiais ontem. Um terço (34), por furto de celulares.

Carnaval de luto
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, pegou uma pedreira ao tomar posse em dezembro na pasta às vésperas do carnaval, do aniversário de 60 anos de Brasília e da crise da gestão anterior com a comunidade artística por conta dos repasses pingados do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Mas nada poderia ser pior do que perder o irmão no sábado de carnaval. O médico Antônio Rodrigues não resistiu a um infarto. O secretário foi a Fortaleza e retornou ontem para vistoriar os blocos de rua em Brasília, por compromisso profissional.

Siga o dinheiro
R$ 3.638.098,69. Esse foi o montante empenhado até o momento pelo GDF para ações de vigilância em saúde, em meio à crise com o mosquito Aedes. Esse valor corresponde a 42,22% do que está previsto no orçamento de 2020. Mas, até o momento, nenhum centavo foi pago, segundo levantamento do gabinete do deputado Chico Vigilante (PT), no Sistema de Gestão Governamental (Siggo).

A pergunta que não quer calar….
O presidente Jair Bolsonaro não se importa de dar mau exemplo ao usar um capacete solto ao andar de moto em Guarujá?

Só papos

“Aqui no Ceará, seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas e milicianos”
Ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República em 2018

“Viemos para serenar os ânimos, a polícia no país inteiro (é formada de) profissionais dedicados, que arriscam sua vida pela de outros, pelo patrimônio de outros, e devem ser valorizados”
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, depois de visita a Fortaleza

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

  • Eixo Capital

O sarau no apartamento de Odette Ernest Dias

Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…

8 horas atrás
  • Eixo Capital

“Estamos vendo cada vez mais casos de ataques misóginos contra jornalistas”, diz presidente do Instituto Palavra Aberta

Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…

9 horas atrás
  • Eixo Capital

Caixa reforça integridade do sistema para garantir apostas na Mega da Virada

Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…

20 horas atrás
  • Eixo Capital

“O código de ética fortalecerá o Supremo”, diz ex-reitor José Geraldo de Sousa Junior

Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…

20 horas atrás
  • CB.Poder

Morre um pioneiro: Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos

ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…

20 horas atrás
  • Eixo Capital

Dobradinha entre Celina Leão e Damares Alves

Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…

2 dias atrás