Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos
A Operação Grilo, deflagrada ontem por policiais da 23ª DP, investiga a participação de servidores públicos em grilagem de terras em Sol Nascente. A administração regional foi alvo de busca e apreensão. Essas suspeitas podem derrubar o administrador da região, Goudim Carneiro. Entre integrantes do governo, a aposta é de que o deputado Fernando Fernandes (Pros), que tem base eleitoral entre moradores do Sol Nascente, assuma o encargo.
Mercado municipal em Ceilândia
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, teve uma reunião, ontem, na Novacap, para conhecer o projeto do Mercado Municipal de Ceilândia. Será erguido onde hoje funciona a Feira Central com a pretensão de se tornar um ponto turístico. As barracas serão transformadas em lojas e a administração deve ser dos próprios feirantes.
Mundo virtual
A Secretaria de Educação prepara-se para gastar R$ 30 milhões com a contratação de serviços de internet para os estudantes da rede pública do DF.
Refis na pauta de novo
Depois de rejeitarem a proposta de Ibaneis Rocha de criar um Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do DF (Refis) com facilidade de pagamento de dívidas, os deputados distritais mobilizam-se para retomar o debate ainda nesta legislatura. O texto do Executivo foi alvo de diversas críticas e não conseguiu os 16 votos necessários à aprovação. Na sessão da Câmara de ontem, o deputado Delmasso (Republicanos), aliado do governo, levantou a ideia de uma nova votação.
Só papos
“Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas”
Presidente Jair Bolsonaro, na Assembleia-geral da ONU
“Liderar é apontar soluções. É ter capacidade de atrair. É covardia culpar índios e caboclos pelo caos resultante da descoordenação ambiental do país. E não é verdade que o Brasil ultimamente tem atraído investimentos estrangeiros. O próprio Banco Central mostra o contrário”
Apresentador Luciano Huck, considerado potencial candidato à Presidência