Na busca e apreensão realizada nesta manhã (23/07) no âmbito da Operação Alto Escalão, investigadores encontraram na casa de um dos alvos uma mala de dinheiro. Segundo investigadores, as cédulas de reais e dólares somam cerca de R$ 250 mil.
A investigação, conduzida pelos promotores do Gaeco, com apoio de policiais civis da Cecor, foca suposta corrupção na compra de leitos hospitalares durante o governo de Agnelo Queiroz (2011-2014).
O dinheiro foi encontrado na casa de uma diretora da agência de publicidade Fields, Adriana Zanini, no Sudoeste.
Segundo a investigação, a propina paga no esquema de corrupção passou pela agência, por meio de um contrato fictício de publicidade e marketing firmado entre a empresa que pretendia vender os leitos hospitalares à Secretaria de Saúde do DF e o Instituto Brasília para o Bem Estar do Servidor (IBESP).
DEFESA
Nota da defesa de Adriana Aparecida Zanini
A defesa de Adriana Aparecida Zanini repudia quaisquer acusações, insinuações ou ilações sobre seu suposto envolvimento com o Instituto Brasília para o Bem-Estar do Servidor Público (IBESP).
Adriana Aparecida Zanini nunca fez parte do quadro societário ou integrou a direção desta entidade, a qual até o dia de hoje desconhecia a existência.
Este e todos os demais esclarecimentos necessários serão prestados ao juízo competente, como, por exemplo, o fato de que os recursos encontrados em poder da nossa cliente, tem origem lícita, podendo ser rápida e facilmente comprovada.
Lamentamos que o Ministério Público não tenha se preocupado em checar devidamente as informações sobre a idoneidade de nossa cliente. Se o tivesse feito, jamais poderia sequer suspeitar de seu envolvimento com qualquer tipo de ilegalidade.
Brasília, 23 de julho de 2020
André Gerhein
Advogado
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…