O pré-candidato do PR ao Palácio do Buriti, Jofran Frejat, foi o entrevistado desta segunda-feira (11/06) no programa CB.Poder. Durante a conversa, transmitida ao vivo pela TV Brasília e pelo Facebook do Correio Braziliense, o ex-secretário de Saúde falou sobre o desafio de atrair e acomodar aliados na formação da chapa. Para Frejat, a pulverização de candidaturas de direita será negativa.
“Se começar a dividir e a apresentar vários candidatos, a tendência é haver segundo turno. No segundo turno, fatalmente haverá negociação. Quem tiver a caneta e o poder na mão vai ter uma facilidade muito maior de negociar do que quem estiver fora”, argumentou. Frejat tenta atrair para a sua coligação outros pré-candidatos ao governo, como Eliana Pedrosa (Pros), Alírio Neto (PTB) e Izalci (PSDB).
Jofran Frejat também falou sobre o desafio de atrair o PDT para seu grupo político. Deputados distritais do partido querem se juntar a Frejat. Mas o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, declarou na semana passada que uma união com o PSB do governador Rodrigo Rollemberg é o centro da estratégia nacional. “Eles (PDT) precisam dizer ‘eu quero participar, eu quero entrar’. Porque se não for assim, não tem como avançar nas conversas”, argumentou.
“O objetivo é compor para fazer um governo de coalizão, com todo mundo discutindo. Ao invés de ficar fatiando e negociando, a ideia é a gente ter apoio na Câmara Legislativa, na Câmara Federal e no próprio Senado de gente que esteja compondo porque Brasília não aguenta mais esse tipo de separação”, finalizou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…