OAB reage à proibição de comunicação de advogados na Operação Tempus Veritatis

Compartilhe

Por Ana Maria Campos — Parte da decisão do ministro Alexandre de Moraes, na Operação Tempus Veritatis, causou a reação da advocacia. O relator do inquérito no STF determinou que advogados das partes envolvidas nas investigações sobre a conspiração golpista não mantenham nenhum contato. O Conselho Federal da OAB protocolou petição, no STF, para que seja derrubada a proibição de comunicação. Mas sem deixar de reiterar a confiança da Ordem no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas. “Tomamos essa medida porque é necessário assegurar as prerrogativas. Advogados não podem ser proibidos de interagir nem confundidos com seus clientes”, afirma o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Dentro do esperado

Começou com derrota para os acusados o julgamento dos oficiais da Polícia Militar do DF acusados pela Procuradoria-Geral da República de omissão e conluio nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou por abrir o processo criminal , recebendo a denúncia, e torná-los réus. O julgamento, que ocorre em plenário virtual, será concluído em 20 de fevereiro. A defesa dos policiais militares já esperava que seria assim.

Deputado faz campanha contra assédio no carnaval

O deputado distrital Pepa (PP) está promovendo uma campanha de conscientização sobre o assédio no carnaval, utilizando as redes sociais para alertar sobre a importância do consentimento e do respeito às pessoas. Sua mensagem enfatiza que “o respeito é a melhor fantasia”. A ideia é criar um ambiente mais seguro na folia. O deputado destaca a importância da denúncia em casos de assédio, reforçando a ideia de que juntos podemos fazer do carnaval uma festa segura e inclusiva.

Só papos

“Convoco todos e todas para uma mobilização nacional, dos governos e de toda a sociedade, para que juntos enfrentemos os atuais surtos e, em breve, possamos fazer com que a dengue seja uma doença do passado”

Ministra da Saúde, Nísia Trindade

“Após mais de um mês e com 360 mil casos de dengue no país, esse governo incompetente começa a distribuir a vacina da dengue no SUS e em uma quantidade ínfima perto da real necessidade. Postos de saúde lotados pelo país e nada de vacina. Dengue mata e a incompetência também”

thaysmartins

Posts recentes

  • CB.Poder

Senado cobra TikTok e Kwai após morte de menina no DF

Por Arthur de Souza Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, Damares…

2 dias atrás
  • CB.Poder

CPI do Rio Melchior: Semana Santa dá respiro ao governo

Por Arthur Souza,  Com o ponto facultativo de quinta-feira, na Câmara Legislativa (CLDF), o governo…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Arruda comenta sobre decisão do STJ: “Fico triste”

Por Arthur de Souza (interino) - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que…

4 dias atrás
  • CB.Poder

Reunião CPI do Rio Melchior esvaziada

Por Arthur Souza,  Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…

7 dias atrás
  • CB.Poder

Mais garantia para o FCDF

Por Arthur de Souza,  Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Novo PDOT começa a ganhar forma

Por Arthur de Souza,  Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…

1 semana atrás