O governador se mostrou confiante com as eleições de outubro, garantiu investimento em educação e alfinetou concorrentes
WALDER GALVÃO
A agenda desta quarta-feira (29/8) do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi focada em educação. Na disputa para renovar o cargo de chefe do Executivo local, o candidato visitou o Pró-vida, no Recanto das Emas. Caso eleito, a promessa para o próximo mandato é universalizar o sistema de creches e sanar todas as demandas da população que necessitam do serviço.
Alvo de críticas dos concorrentes e com alta taxa de rejeição por parte da população brasiliense, o atual governador conversou com os trabalhadores e com os estudantes do Pró-vida, crianças de 4 e 5 anos. “Precisamos investir em educação, já que isso é o futuro do país”, frisou durante a visita.
Após o debate promovido pelo Correio nessa terça-feira (28/8), Rollemberg afirma estar confiante com as eleições. “O debate deixou claro que há um consórcio do passado, combinado e dividido, que assusta as pessoas sérias e que fez o ex-candidato Jofran Frejat (PR) sair, porque ele poderia manchar a biografia dele”, frisou.
Sobre as eleições de outubro, o governador disse ter boas perspectivas. “Eu tenho muita convicção de que nós vamos chegar em primeiro lugar no primeiro turno, e ganhar essas eleições, porque eu conheço a minha história e a dos meus adversários. Eu sei o que eu fiz pelo Distrito Federal e sei o que eles não fizeram”, alfinetou.