Na abertura do carnaval, Ibaneis promete Cidade do Samba e retomada de desfile das escolas

Compartilhe

O governador Ibaneis Rocha entregou as chaves da cidade ao Rei Momo nesta sexta-feira (02/03), durante cerimônia que marcou a abertura do carnaval. Diante de representantes de escolas de samba, o chefe do Executivo anunciou a retomada dos desfiles das agremiações, paralisados em 2014, no ano que vem. “O carnaval é cultura, mas também gera emprego e renda”, justificou o governador. A meta é retomar os desfiles com recursos da Lei Rouanet e com dinheiro da Lei de Incentivo à Cultura do DF.

Ibaneis disse que o governo vai buscar formas de retomar os desfiles com apoio da iniciativa privada, por meio de parcerias, para que haja o menor gasto possível de dinheiro público. Outra promessa do governador foi a criação da Cidade do Samba, um espaço para reunir as agremiações e oferecer espaço para bares e restaurantes. O GDF fará estudos para identificar uma área adequada ao projeto. “Queremos que a população do Brasil do mundo venha conhecer o samba no Distrito Federal”, justificou Ibaneis. A ideia do governo é fazer o empreendimento por meio de parceria público-privada.

Ibaneis garantiu a segurança da cidade e disse que o planejamento da Polícia Militar foi efetivo, com a adoção de fiscalização eletrônica. Afirmou ainda que o governo tomou medidas para evitar o assédio em blocos e festas. “A gente sabe que há o excesso de bebida, o excesso muitas vezes de exposição, as pessoas durante o carnaval se vestem de maneira mais provocativa, e isso às vezes incentiva. Mas nós vamos trabalhar com a polícia presente, distribuindo cartilhas, mostrando a presença do Estado, para que todos possam curtir o carnaval de maneira muito tranquila “, declarou Ibaneis.

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Rodovalho pode ser o líder espiritual de Bolsonaro na prisão

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O Bispo Robson Rodovalho pode ser um…

15 horas atrás
  • CB.Poder

Geap chega a 400 mil usuários e atinge recorde de crescimento de 45%

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…

5 dias atrás
  • CB.Poder

“Quando um líder não pode mais ocupar o cargo, o jogo muda”

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Morre desembargador Mauricio Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…

1 semana atrás
  • CB.Poder

“Eleitor está cansado da polarização, mas o centro precisa de candidatura competitiva”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Reta final do governo Ibaneis

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…

1 semana atrás