O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a construção de um novo monumento no Eixo Monumental: o Museu da Bíblia. A obra foi arquitetada por Oscar Niemeyer, autor das principais estruturas de Brasília, e deve ser erguida com doações de emendas parlamentares. O investimento previsto, inicialmente, é de R$ 63 milhões.
A proposta é que o museu seja um espaço cultural com cinema, praça de alimentação, teatro, biblioteca, estacionamento interno e salas para palestras e exposições.
O projeto deve ser construído próximo à Estrada Parque Indústrias de Abastecimento (Epia), entre o Cruzeiro e o Setor Militar Urbano (SMU). A área total cedida pelo GDF ocupa cerca de 15 mil metros quadrados.
A ideia do projeto é que o monumento tenha formato de um Bíblia aberta, e que abrigue também elementos religiosos. A expectativa é que de que o museu receba 100 mil visitas ao ano.
Durante a cerimônia de assinatura da Carta de Intenções e Compromissos, que deve servir para a arrecadação de verba com parlamentares, o governador se pronunciou sobre a iniciativa: “Ideologia, cada um tem a sua; time de futebol, cada um tem o seu e religião também. Por isso, nós temos a obrigação de respeitar as pessoas, a diversidade e as vontades delas que são feitas sob o manto de Cristo”.
Ibaneis destacou que pretende entregar a obra completa ao final de seu mandato em 2022.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…