Depois de trocar de partido quatro vezes, Hélio José (PMDB-DF) garante que vai concorrer às eleições ano que vem. A dificuldade é que no PMDB não há consenso sobre seu nome. Em entrevista ao programa CB.Poder, uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, nesta quarta-feira (05/07), ele disse que mudar de partido é “um processo natural”. Caso efetivada uma troca de sigla, seria a quinta legenda do senador. Hélio José tem passagens pelo PT, PSD e PMB. Ele agora espera ser candidato pelo partido atual. “Aceitei o convite para o PMDB e espero estar sempre contribuindo e colaborando com os colegas e com Brasília”.
Sobre os escândalos que permeiam seu partido, ele pregou a presunção de inocência dos investigados. “Tem muitos que não são acusados e não estão no STF sendo julgados, tem outros que estão, mas a pessoa ser investigada não quer dizer que é culpada, até que se prove o contrário, todos são inocentes. Nunca participei, nem vi, nem fui partícipe de nenhum ato de corrupção dessas pessoas”.
Sobre a denúncia contra Temer, Hélio acredita que o presidente será inocentado. “Eu tinha quase que certeza que a presidente Dilma escaparia e eu creio também que o presidente Temer escapará porque a Câmara dos Deputados é muito diversificada, são 513 deputados e eu creio que dificilmente o presidente será condenado na Câmara”, disse.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…