Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Pres
O deputado Robério Negreiros (PSD) é alvo da terceira fase da Operação Absentia deflagrada, nesta manhã de quinta-feira (29/8), pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com apoio da Polícia Civil do DF.
Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da equipe da Procuradoria-geral de Justiça do DF cumprem mandados de busca e apreensão na casa do deputado no Lago Sul e na residência do servidor Arlécio Gazal.
Há suspeita de que Robério Negreiros falsificou mais de 50 listas de presença, com a ajuda de Arlécio. Eles podem ser denunciados pelos crimes de peculato e de falsidade ideológica. Há dois meses, Robério foi alvo de buscas. Os investigadores recolheram documentos nas empresas da família e no gabinete do distrital na Câmara Legislativa.
Na Polícia Civil, a investigação está a cargo da Coordenação de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR).
Em nota, a defesa de Negreiros diz que o parlamentar “estranha o fatiamento das diligências — a terceira — já que tem mantido uma postura colaborativa com as investigações. Os questionamentos sobre aferição de presenças estão sobejamente esclarecidos na manifestação unânime da Mesa Diretora da CLDF, amparada em pareceres técnicos que atestam a inexistência de normatização interna para o controle de frequência.”
Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…
Um dos crimes mais impressionantes da história do Distrito Federal, a chacina de 10 pessoas…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A discussão entre especialistas em direito penal do momento é sobre…
ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…