A Polícia Civil do DF por meio da Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes Contra a Administração Pública (DICAP/CECOR) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (PRODEP)deflagraram na manhã de hoje (22/5) a Operação Blitzkrieg.
O objetivo é apurar crimes relacionados à contratação de manutenção e modernização do sistema de semáforos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Brasília, em repartições do Detran e nas residências de servidores públicos supostamente envolvidos nos ilícitos.
Entre os alvos está o ex-diretor-geral do Detran Fabrício Moura, que deixou o cargo depois que as suspeitas de irregularidades vieram à tona.
Também são alvos o irmão de Fabrício, Felipe Moura, a ex-diretora-adjunta do Detran Ana Cláudia Gnone de Oliveira e o ex-diretor de Engenharia Dawton Roberto Batista Gaia.
As buscas são realizadas no gabinete do direção-geral, na direção de Engenharia e na casa dos investigados.
O Ministério Público do DF abriu investigação depois de receber uma denúncia, embasada por documentos internos do Detran.
O Ministério Público pediu ao Detran cópia do processo que levou à celebração do Contrato Emergencial nº 1/2019. Entre os documentos entregues ao MP estão áudios de supostas conversas relacionadas a uma nova licitação – mais ampla e mais cara.
As buscas visam obtenção de provas que irão subsidiar as investigações em andamento no Ministério Público e na Polícia Civil.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…