O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza nesta manhã (04/07) operação com cumprimento de mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa. O alvo principal é o deputado Robério Negreiros (PSD), suspeito de fraudar listas de presença para as sessões em plenário.
Batizadas de Operação Absentia, as medidas estão sob a responsabilidade da Procuradoria-geral de Justiça do DF, uma vez que envolve deputado distrital com foro no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF em caso de ações criminais. A investigação está a cargo também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Policia Civil do DF.
Há suspeita de que Robério Negreiros falsificou mais de 50 listas de presença, com a ajuda do servidor Arlécio Alexandre Gazal. Eles podem ser denunciados pelos crimes de peculato e de falsidade ideológica.
Os promotores de justiça cumprem diversos mandados de busca nas empresas do deputado, em seu gabinete na Câmara, na Segunda Secretaria e na Mesa Diretora.
A seguir mais informações.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…