O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza nesta manhã (04/07) operação com cumprimento de mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa. O alvo principal é o deputado Robério Negreiros (PSD), suspeito de fraudar listas de presença para as sessões em plenário.
Batizadas de Operação Absentia, as medidas estão sob a responsabilidade da Procuradoria-geral de Justiça do DF, uma vez que envolve deputado distrital com foro no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF em caso de ações criminais. A investigação está a cargo também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Policia Civil do DF.
Há suspeita de que Robério Negreiros falsificou mais de 50 listas de presença, com a ajuda do servidor Arlécio Alexandre Gazal. Eles podem ser denunciados pelos crimes de peculato e de falsidade ideológica.
Os promotores de justiça cumprem diversos mandados de busca nas empresas do deputado, em seu gabinete na Câmara, na Segunda Secretaria e na Mesa Diretora.
A seguir mais informações.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…