IMG_3061

Morre Liliana Roscoe Bessa, mãe do desembargador Leonardo Roscoe Bessa

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Morreu ontem (22) Liliana Roscoe Bessa, aos 83 anos. Mãe do desembargador Leonardo Roscoe Bessa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ela nasceu em Belo Horizonte e veio para Brasília em 1965, quando se casou com o neurocirurgião Iran da Costa Bessa.

 

Liliana gostava de escrever e registrou em memórias histórias e sentimentos sobre a família, como a dor da partida de uma das filhas, Cristiane, quando ela embarcou para os Estados Unidos para um intercâmbio.

 

Os textos foram reunidos no Livro Fragmentos, com prefacio do filho Leonardo. “Ela tinha talentos excepcionais: era decoradora e escritora”, afirma o desembargador.

 

Além de Leonardo e Cristiane, Liliana teve outras duas filhas: Juliane e Daniela, 11 netos (Manuella, João Victor, Leonardo Henrique, Marcelo, Ana Cecília, Luís Gustavo, Eduardo Henrique, Ian, Helena, João Henrique e Ivan) e dois bisnetos (Henrique e Bernardo). “Sua doçura ecoa em nós como um fragmento eterno de amor. Que siga em luz, envolta na paz de Deus e no carinho dos que a amam”, afirmou a família na nota de falecimento.

 

O desembargador Leonardo Bessa disse que a mãe estava com a saúde fragilizada há algum tempo e partiu em paz, cercada de amor. “Ela descansou. A família está triste, mas serena”, disse.


O velório de Liliana será nesta tarde (23) na Capela 3, do Cemitério Campo da Esperança, das 15h30 às 16h30. O enterro está marcado para 17h.

 

Memórias: