ALEXANDRE DE PAULA
O candidato do PT ao GDF, Júlio Miragaya, participou, na manhã desta quarta-feira (29/8), de audiência pública sobre os três anos do Plano Distrital de Educação, promovido pelo Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). O evento ocorreu no plenário da Câmara Legislativa.
O economista prometeu inaugurar 70 creches, caso seja eleito. Para ele, a falta de universalização na pré-escola é um dos problemas mais graves do DF na área. “Precisamos focar nisso e ver a creche também como um direito da criança”, explicou.
Miragaya criticou a qualidade da educação de níveis fundamental e médio em Brasília. “Embora esse seja um problema nacional, temos professores qualificados, com bom nível. A qualidade do nosso ensino está aquém do que poderia ser”, disse.
O ensino superior público é outra área que precisa ser priorizada, segundo o candidato. “A UnB não consegue suprir a demanda de todo o DF.” Ele acredita que a criação de uma universidade pública do DF pode ser uma das soluções, mas evita prometer a abertura da instituição. “É prematuro dizer isso sem fazermos as devidas análises. Essa é uma questão que nós vamos estudar”, ponderou.
O distrital Wasny de Roure e o professor da UnB Marcelo Neves também participaram da audiência. Os dois tentam, nestas eleições, uma cadeira no Senado pelo PT.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…