ANA MARIA CAMPOS
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) iniciou nesta semana um movimento para viabilizar sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.
Michelle registrou o domicílio eleitoral no DF e sinaliza intenção de disputar a eleição de 2026. O nome dela já foi cotado para a corrida presidencial. Mas hoje cresce a possibilidade de um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro concorrer, principalmente o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ).
Com isso, o caminho de Michelle deve ser o Senado. Nascida na Ceilândia, Michelle não é uma “estrangeira” no DF e tem ganhado espaço com o afastamento cada vez maior de Bolsonaro das atividades políticas. Hoje pelas restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.
No fim de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir o julgamento sobre a tentativa de golpe. Em todas as rodas políticas e jurídicas, há uma aposta de que Jair Bolsonaro será condenado.
Caberá a Michelle e aos filhos do ex-presidente o papel de defender o discurso bolsonarista. Cada um na sua área de atuação.