A oposição mostrou mobilização nesta noite (19) em jantar na casa do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, no Lago Sul.
Depois de aprovação a federação com o Progressista (PP), Rueda recebeu governadores que fazem oposição ao governo Lula, como Tarcísio de Freitas (São Paulo), do Republicanos; Ibaneis Rocha (Distrito Federal), do MDB; Romeu Zema (Minas Gerais), do Novo; e Jorginho Mello (Santa Catarina), do PL, para uma demonstração de força a um ano do inicio da campanha de 2026.
Cotado para a disputa presidencial, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) também se juntou aos demais adversários do governo Lula.
Entre os presentes no jantar de Rueda, esravam os presidentes do PP, senador Ciro Nogueira (PI), do PL, Valdemar Costa Neto, e do MDB, Baleia Rossi. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estava entre os políticos.
Para a vice-governadora Celina Leão (PP), pré-candidata ao Palácio do Buriti, o dia não poderia ser melhor. Os debates apontam uma unidade entre os principais partidos da base do governo Ibaneis que ensaiam uma união: MDB, PL, PP e União Brasil.
A possível união desses partidos para a sucessão do presidente Lula também é um movimento importante. O União conta com três ministérios e o PP, um. O MDB tem três indicações na Esplanada.
📷 Agência Brasília/Renato Alves
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…