A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, da Rede, divulgou nota nesta sexta-feira (26/10) para questionar afirmações veiculadas no programa eleitoral do candidato do MDB ao GDF, Ibaneis Rocha. Na propaganda, aparecia a informação de que “a Rede de Marina Silva” apoiaria a candidatura do emedebista. Na semana passada, alguns integrantes do partido, a maioria ligada ao deputado distrital Chico Leite, divulgou nota declarando voto em Ibaneis.
Mas Marina negou que apoie a chapa encabeçada pelo advogado e lembrou que, em convenção, a sigla aprovou apoio à candidatura do governador Rodrigo Rollemberg. “Não temos, na cultura partidária da Rede, nenhum dono e jamais me colocaria nessa posição. Além disso, minha relação com as instâncias estaduais e distritais da Rede não é de intervenção, portanto as eleições locais são regidas pelas decisões regimentais e resoluções da instância nacional do partido e não por decisão pessoal de quem quer que seja”, afirmou, em nota, Marina Silva.
“Assim sendo, venho solicitar que o candidato Ibaneis retifique a informação fornecida ontem, pois nem há apoio legalmente existente do Elo DF da Rede, mas manifestações individuais de dirigentes, muito menos meu apoio pessoal a essa candidatura”.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…