Crédito: Arquivo Pessoal.
A sabatina dos escolhidos pelo presidente Lula para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) será na próxima quarta-feira (25) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, às 9h. À tarde, às 14h, o plenário do Senado vai analisar as indicações.
A advogada Daniela Teixeira ocupará vaga da OAB no STJ, em decorrência da aposentadoria do ministro Félix Fischer. O magistrado é da carreira do Ministério Público, mas há uma alternância nas indicações do quinto constitucional com a classe da advocacia.
Aos 51 anos, a advogada que atua em Brasília, é formada pela Universidade de Brasília (UnB), possuiu especialização em direito econômico e empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Foi conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vice-presidente da OAB no Distrito Federal.
Também serão sabatinados os desembargadores José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Teodoro Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará, para vagas destinadas à Justiça Comum nos estados abertas em decorrência da aposentadoria do ministro Jorge Mussi, em janeiro, e da morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, em abril.
Se, em 2022, Lula era o candidato com mais condições de vitória, em 2026 ele…
A senadora Leila Barros (PDT-DF) integrou a comitiva do presidente Lula que viajou à Itália…
Da coluna Eixo Capital/Ana Maria Campos Num momento em que a esquerda precisa de renovação,…
Por Ana Maria Campos, Em defesa da educação A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá,…
Por Arthur Souza, Após uma tentativa frustrada de realizar a segunda reunião, a Comissão Parlamentar…
Por Arthur Souza, Após o Correio antecipar, no último domingo, detalhes do projeto de lei…