Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press.
O Estádio Nacional Mané Garrincha terá um complexo com 14 salas de cinema e exibição em drive-in no estacionamento. O contrato entre a Arena BSB, consórcio responsável pela gestão do espaço, e a companhia mexicana Cinépolis foi assinado na manhã desta terça-feira (27/8). O investimento total será de R$ 46 milhões e serão gerados 200 empregos diretos.
As salas serão instaladas no boulevard do Estádio, que tem previsão de começar a ser construído em 2020. A estimativa é que o espaço esteja em funcionamento em 2021.
“Queremos trazer o que há de melhor no mundo em lazer para Brasília. Destaco que vamos ter um drive-in no estacionamento ao lado. Será um drive-in, moderno, do século XXI, para manter a história de Brasília mas trazer a modernidade para a capital”, destacou o representante do consórcio, Richard Dubois.
As conversas prévias com a Cinépolis, a maior operadora de cinema da América Latina, começaram antes mesmo de o contrato de gestão do Estádio ser assinado.
“Buscamos um lugar em Brasília há 8 anos. Olhamos toda as possibilidades e não fomos bem sucedidos. Há 3 anos, fomos procurados pelo consórcio. Era uma proposta ousada e que saiu mais rápido do que acreditávamos”, disse o presidente da Cinépolis Brasil, Luiz Gonzaga de Luca.
Inicialmente, a previsão é de que o complexo receba 14 salas, mas o número pode chegar a 20. As salas devem oferecer diferentes experiências, segundo o representante da companhia, como telas de grande dimensão, espaço infantil e VIP.
“Isso só enriquece Brasília. Aqui é o centro. Uma empresa desta pujança deveria estar aqui há muitos anos. O governo busca uma Brasília grande com empregos, lazer, entretenimento e qualidade em busca do bem-estar da população”, frisou o vice-governador do DF, Paco Britto.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…