6464-40594291 Geraldo Magela | Arquivo pessoal

Magela: “Nas prévias quem decide são os filiados e não as tendências”

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL

Entrevista: Geraldo Magela, ex-deputado federal (PT)

 

“Nas prévias votam filiados que não são necessariamente vinculados a uma corrente interna. Isso pode mudar totalmente o resultado previsto, a depender do debate”

 

Esta disposto a permanecer na disputa pela indicação da candidatura ao GDF?

Consegui cerca de 900 assinaturas de apoio para registrar a minha candidatura para as prévias. Eu tenho história de Partido, já demonstrei firmeza ideológica e tenho larga experiência administrativa. Minha candidatura já não é só minha. É em defesa do PT.

As correntes do PT-DF com mais representantes apoiam Leandro Grass. Isso nao é um indicativo da preferência do partido?

Nas prévias votam filiados que não são necessariamente vinculados a uma corrente interna. Isso pode mudar totalmente o resultado previsto, a depender do debate. Por isso, eu sempre defendi as prévias, porque tenho confiança na vitória.

A direção nacional recomendou a suspensão das prévias. Não seria um indicativo de que a decisão será de cima?

A direção está olhando o Brasil inteiro e o DF tem de esperar as orientações nacionais. A reeleição do Lula é o projeto mais importante. Eu acredito que a direção nacional vai ouvir o PT-DF, os outros partidos e ver o que é melhor para ajudar o Lula. As prévias podem acontecer em fevereiro ou março.

Acredita que o candidato pode ser de outro partido?

Eu defendi desde o início do ano que o candidato tem de ser do PT. Eu lancei a campanha Lula no Planalto, PT no Buriti. Acredito que se o PT estiver unido, o candidato será do PT.

Essa divisão no PT-DF pode levar a uma candidatura de fora?

A nossa divisão levou a uma candidatura do PV em 2002. Acredito que teremos capacidade de encontrar o melhor caminho para construir a unidade e para que a candidatura seja petista.