O presidente da Juventude do PDT-DF e secretário-geral adjunto do partido, Leo Bijos, será o secretário da Juventude do governo Ibaneis Rocha. Na estrutura atual da gestão de Rodrigo Rollemberg, a pasta reúne políticas para crianças, adolescentes e juventude. Mas as áreas serão desmembradas em dois órgãos. Ainda não está definido a qual secretaria ficará vinculado o sistema socioeducativo.
Apesar de a sigla ter oficialmente apoiado a candidatura à reeleição de Rollemberg, boa parte do partido se recusou a fazer campanha para o socialista. Alguns pedetistas, como Cláudio Abrantes, pediram voto para Ibaneis. Não está acertado se o PDT terá outras pastas na futura gestão.
Leo Bijos diz que pretende fazer uma gestão voltada ao “resgate da auto-estima dos jovens”. “O Distrito Federal tem mais de 700 mil jovens, muitos deles em situação de vulnerabilidade. A ideia é traçar um perfil socioeconômico dessa população, que indique problemas como os jovens que não trabalham, nem estudam”, conta o futuro secretário.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…