Crédito: Roque de Sá/Agencia Senado.
Por Ana Maria Campos — Um carro da senadora Leila Barros (PDT-DF) foi leiloado, ontem, para honrar uma dívida da parlamentar com o PSB. O partido executou na Justiça uma pendência dela com contribuições previstas no estatuto, depois que a parlamentar decidiu se desfiliar. O veículo, uma Tracker 2015, foi arrematado por R$ 35 mil. Em nota, Leila se manifestou.
“É simbólico que o desfecho de uma cobrança injusta de parte de meu salário tenha ocorrido no Dia Internacional da Mulher. Ficam evidentes os desafios que, nós mulheres, enfrentamos também na política, especialmente, ao tomar decisões que confrontam lideranças masculinas e suas posições machistas. Reitero que minha decisão de deixar o PSB foi política, e não pessoal”, disse.
A senadora acrescentou: “O lado positivo dessa situação é evidenciar que minha vida é bem diferente do imaginário de que os políticos circulam em carros de luxo pela cidade. O carro leiloado é comum, fabricado em 2015, e atendia perfeitamente às necessidades da minha família”. A senadora ressaltou que, apesar disso, seguirá dialogando com os líderes do PSB com que tem afinidade.
—–
Para os petistas, o tempo é de comemoração. O ex-ministro José Dirceu prepara uma festa de aniversário, na próxima quarta-feira, no Lago Sul. Data emblemática: 13. O petista pede, no convite, que cada convidado leve “vinho e alegria”. José Dirceu vai completar 78 anos.
—–
O deputado distrital Hermeto (MDB) apresentou projeto de decreto legislativo para homenagear o ministro André Ramos Tavares, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o título de cidadão honorário de Brasília.
—–
No Dia da Mulher, o deputado distrital Pepa (PP) foi à rodoviária de Planaltina, cidade em que mantém base eleitoral, para distribuir presentes às passageiras. Ele entregou um saquinho com chocolate, brinco de pérola (bijuteria) e uma lixa de unhas.
—–
Ao encontrar o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, no estúdio da TV Brasília, ontem, a vice-governadora Celina Leão (PP) cobrou: “E o metrô para Santa Maria e Gama? Estou esperando você cumprir a sua promessa de financiar a obra”. Os dois são amigos, aliados políticos e Celina já fez o pedido de recursos para o empreendimento.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…