O deputado federal e delegado aposentado Laerte Bessa (PR-DF) é o entrevistado do CB.Poder desta semana. O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados não poupou nas palavras. Não fugiu da pergunta sobre o fato de ter jogado um copo d’água em um convidado durante a sessão da CPI dos Crimes Cibernéticos, registrado em vídeo na semana passada. Afirmou que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não estava “preparado” para assumir o cargo. E classificou Joaquim Roriz como “um grande estadista”.
Em pouco mais de 25 minutos de conversa, criticou a Presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e disse que o pré-requisito para o “país voltar a crescer” é o impeachment. Classificou como “incontrolável” a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após as denúncias de que o peemedebista tem contas na Suíça.
Sobre uma entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian na época da votação da maioridade penal, na qual afirmou que um dia a ciência seria capaz de descobrir se a pessoa é criminosa antes mesmo do nascimento para a mãe poder abortar, fez uma mea culpa bem peculiar: “dei uma resposta imbecil para um cara idiota”.
Confira, na íntegra, a entrevista do parlamentar.
Bloco 1
Bloco 2
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…