As alianças pelos cargos majoritários do Distrito Federal, o impacto das articulações nacionais sobre o cenário político brasiliense e as prioridades da Câmara Legislativa neste ano foram temas abordados no CB.Poder desta segunda-feira, uma parceria entre a TV Brasília e o Correio Braziliense. Convidado do programa, o presidente do Legislativo local, Joe Valle (PDT), afirmou que mantém a pré-candidatura ao GDF. “Se o grupo achar que meu nome será o melhor para representar as propostas, estarei à disposição”, disse, referindo-se à coalizão com PPS, PSD e PCdoB.
O distrital ressaltou que essa frente ainda vai conversar com representantes do grupo de centro-direita, integrado por partidos como o PR, do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat. “Estamos iniciando a discussão sobre o que apoiamos em termos de políticas públicas. Vamos trabalhar em pontos por Brasília. Aquele que mais se aproximar desse processo deverá ser a pessoa que vamos apoiar como candidato”, afirmou.
Joe Valle, contudo, classifica como “difícil” uma nova composição ao lado do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). “Mas são vários partidos”, ponderou. “A lógica de fecharmos uma aliança política precisa estar muito antenada com o que está acontecendo na cidade, com a população. Porque, senão, teremos mais uma vez um distanciamento”, completou o pedetista.
Sobre o impacto das alianças nacionais nas negociações do Distrito Federal, o parlamentar foi enfático: “Estamos colocando como objetivo, foco e prioridade a cidade”.
Confira a íntegra:
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À QUEIMA ROUPA: Michel Platini, ativista de direitos humanos, militante do…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) apresentou projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Nova lei promulgada no fim do ano estabelece o valor venal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Martins Machado (Republicanos) vai tirar uma semana de…
ANA MARIA CAMPOS O advogado Sergio Leonardo, que representa o dono do Banco Master, Daniel…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa concedeu reajuste de 3,90% no valor do auxílio-alimentação…